5 dicas para organizar as finanças pessoais

5 dicas para organizar as finanças pessoais

Organizar as finanças pessoais pode parecer um pesadelo, mas na verdade é só o começo da sua liberdade financeira!

É isso mesmo, com a organização financeira você consegue planejar viagens, comprar bens e pensar em longo prazo. Dá até para guardar uma graninha para realizar seu grande sonho.

Mas por onde começar? Listamos aqui 5 dias para organizar suas finanças pessoais.

Dica 1

Dedique um dia ou dois do seu mês para organizar as despesas e receitas em uma planilha ou aplicativo. Lance tudo o que você tem de gasto e claro: o que consumir dentro do mês também. O ideal é que sempre sobre uma folguinha no final da conta!

Dica 2

Caso você não tenha garantido essa folguinha no final da conta, comece a definir suas prioridades. Elimine o que não for essencial e tenha foco! Se praticar esta dica, pode ter certeza que em poucos meses você estará com tranquilidade financeira. Do contrário, pode acabar vivendo em uma bola de neve.

Dica 3

Poupar é o segredo! Tenha em mente que você sempre deverá guardar um pouco do seu dinheiro. Se neste mês deu para guardar R$ 10 ou R$ 30, GUARDE! E conforme vai aliviando a pressão das contas, você pode aumentar esse valor. Poupar será ótimo para emergências, compras de alto valor e realizar sonhos!

Dica 4

Tenha objetivos e motivação! Definir objetivos financeiros como: quitar dívida ou comprar um carro nos motiva a poupar e ter foco na busca pela liberdade financeira. Defina os seus e escreva onde possa sempre visualizar.

Dica 5

Livre-se das dívidas com a ajuda de empréstimos! Em alguns casos é melhor quitar as dívidas com o dinheiro do empréstimo pessoal e reduzir os gastos do mês. Afinal, 3 dívidas podem se tornar uma parcela de menor valor, não é mesmo? 

TRANQUILIDADE FINANCEIRA NÃO TEM PREÇOPode contar com a gente